Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

Jardim foi palco do Domingo de Lazer

No último domingo (19), a Praça Gomes Freire recebeu o Domingo de Lazer, promovido pela Prefeitura de Mariana, em parceria com as Secretarias de Esportes e Eventos e Cultura, com aulas gratuitas de artes marciais, o Encontro de Bandas, evento de adoção e o Primeiro Encontro de Capoeira.

As ações iniciaram às 9h com as demonstrações e aulas da arte marcial Tai Chi Chuan, ministradas por Ricardo e Diana, representantes da associação Ham Tai. A arte tem como objetivo, alcançar o equilíbrio envolvendo todas as partes do corpo.

As sociedades musicais São Sebastião e Santa Cecília do distrito de Passagem de Mariana, deram início ao primeiro Banda na Praça de 2021, evento que estava com as atividades paralisadas desde o início da pandemia da COVID19. O município possui 11 bandas, sendo elas, três na sede e oito nos distritos, e com objetivo de valorizar a tradição musical da cidade, o Banda na Praça convida 2 bandas em domingos alternados para mostrarem o seu trabalho com a exibição de seis músicas cada.

Dando continuidade, o evento de adoção que acontece quinzenalmente, contou com grande participação da população e onze cães receberam um novo lar. “O que me levou a adotar é a oportunidade que eu posso oferecer para esse cachorrinho de dar um lar, comida e remédio. Uma vida mais digna a ele,” acrescentou Glicélia Pereira, que adotou um cão para sua filha.

Encerrando as atividades da tarde de lazer, o Jardim foi palco do 1º Encontro de Capoeira realizado pela Secretaria de Esportes, que contou com a presença de três grupos ativos de capoeira do município, a Associação de Capoeira São Pedro, Associação Marianense Fênix de Capoeira e a Fundação Internacional Capoeira Artes das Gerais. Durante o evento, foi repassado para as associações quase 30 mil reais em equipamentos, como uniforme, berimbais, dentre outros.

“Agradeço por estar nos fortalecendo, sou muito grato por essa oportunidade e pela realização desse evento”, diz Mestre Damião, homenageado pelos 40 anos de atuação e dedicação na modalidade da capoeira na cidade.

Matéria: Lívia Vieira
Fotos: Marcella Pontes

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho