Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

Agentes de Endemias realizam resgate de residências nos bairros Santa Rita de Cássia e Rosário

No último sábado (9), 19 agentes de combate às endemias atuaram nos bairros Santa Rita de Cássia e Rosário, com orientações sobre os focos do mosquito da dengue, recolhimento de inservíveis e fiscalização. Ao todo, 206 imóveis foram vistoriados. 

A supervisora dos agentes de endemias, Maria Aparecida Oliveira, explica que os resgates das residências são importantes no processo de combate às endemias. “Se uma casa estiver com focos, ela prejudica o trabalho em um raio de 300m. Cada bairro precisa ter, pelo menos, 80% de casas abertas para eliminação efetiva do mosquito”, explica.

Acompanhamento

Em 2024, até o último dia 2, o município registrou 2.096 casos confirmados de dengue. Desses, 243 são de moradores do Rosário e 145, de Santa Rita de Cássia. É importante a atuação da comunidade na limpeza diária do quintal, para eliminar possíveis focos do mosquito. Mariana segue em situação de emergência em saúde pública para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Diariamente, a Prefeitura atua em diversas frentes de serviços no combate ao mosquito.

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho