Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

Bloco dos farrapos arrasta 5 mil foliões pelas ruas de Mariana

No sábado (10) e segunda-feira (12) de Carnaval, cerca de 5 mil foliões movimentaram as ruas de Mariana atrás do tradicional Bloco dos Farrapos, que há 50 anos agita os marianenses. Com a temática da Noiva de Furquim, neste ano, a Banda dos Farrapos compôs o cenário das ricas lendas urbanas da Primaz de Minas. Entre os participantes do concurso de fantasia, tradicional do bloco, o Caboclo D’água e a Noiva de Furquim estiveram entre os ganhadores na categoria adulto.

Durante todo o trajeto, as Charangas Oi’to Tonto e Avante Sete tocaram as tradicionais marchinhas de carnaval, com instrumentos de sopro e percussão. A dispersão foi na praça Gomes Freire. A concentração acontece na rua Wenceslau Braz, onde os organizadores distribuíram mais de 300 litros de caipirinha, bebida tradicional do bloco.

Daniel Oliveira, parte da organização da Banda conta a história de como começou a famosa caipirinha.  “Começamos a fazer nossa caipirinha por volta de 2003, recebemos um público muito vasto. A gente faz de graça, muito bem feita e é uma forma de alcançar as pessoas”, destaca.

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho