Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

Centenas de fiéis ocupam praça Minas Gerais de Mariana na Sexta-feira da Paixão

Programação da Semana Santa Mariana 2024 é marcada pela tradicional Cerimônia de Descendimento da Cruz, durante a Sexta-feira da Paixão (29). Participaram da representação cerca de 60 pessoas em um dos ritos mais importantes da comunidade católica. 

No adro da Igreja São Francisco de Assis a cerimônia inicia com a apresentação do figurado bíblico e oração pela paz “Vós sois todos irmãos”, proferida pelo Pe. Geraldo Buziani, pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora de Assunção. “Marcam a expressão forte da devoção e piedade popular, de um modo especial em Mariana”, afirma. Em seguida, os fiéis acompanharam o sermão do Descendimento de Cristo, feito pelo Frei André Luis Tavares, de Ouro Preto.

Centenas de fiéis, com velas nas mãos, ocuparam a praça Minas Gerais no ato em que o corpo de Cristo é retirado da cruz e entregue à Maria. A Procissão do Enterro com a imagem do Senhor Morto seguiu em direção à Catedral Basílica da Sé. Maria Lúcia Ferreira é marianense e participa todos os anos dos ritos “Em Mariana a Semana Santa é muito linda, é uma época triste e alegre ao mesmo tempo”, reflete. 

 SEMANA SANTA 

Para a Igreja Católica, a Sexta-feira da Paixão representa a celebração da Paixão e Morte de Cristo e se finda com a procissão do Enterro do Senhor Morto. Cristãos dedicam o dia ao jejum, silêncio, oração e reflexão. A programação segue até o Domingo de Páscoa, na Ressurreição de Jesus.

A Semana Santa de Mariana 2024 tem uma programação extensa, com celebrações eucarísticas, procissões, via sacra e encenação. O evento é uma realização da Arquidiocese de Mariana, com o apoio da Prefeitura Municipal, a programação completa das ações pode ser conferida AQUI

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho