Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

Colônia de Férias 2023: uma semana de diversão e aprendizado!

(03/08/2023)

Por Maria Alice Pereira

A Colônia de Férias 2023 chegou ao fim e foi um sucesso! Promovida pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esportes, do dia 24 a 28 de julho, o espaço do CRIA (Centro de Referência da Infância e Adolescência) recebeu com muita alegria mais de 380 crianças, proporcionando férias divertidas e educativas para todos. 

Com uma programação repleta de atividades recreativas, esportivas, brincadeiras típicas e música, as crianças puderam desfrutar de diversos momentos de pura diversão. As atividades começaram animadas na segunda-feira (24) e seguiram ao longo da semana. Na sexta-feira (28), a diversão ficou ainda maior com a presença dos brinquedos do Projeto “Mais Lazer” e do Setor Educativo da Guarda Civil Municipal, com pintura facial e esculturas de balões. 

Todas as atividades da Colônia de Férias foram conduzidas pelos dedicados Professores da Secretaria de Esportes. As turmas foram divididas por idade, sendo crianças de 04 a 10 anos no turno da manhã, das 08h30 às 11h30, e crianças de 11 a 14 anos no turno da tarde, das 13h30 às 17h.

A Colônia de Férias foi criada com o intuito de proporcionar às crianças uma opção segura e divertida durante o período de férias escolares. Para Keila Pereira, mãe de Antônio, de 06 anos, a Colônia de Férias foi uma excelente alternativa: “A Colônia de Férias foi de grande ajuda. Nesse tempo de férias, as crianças acabam demandando mais atenção e, para quem trabalha fora, nem sempre é possível acompanhar. Depende de parentes para ajudar. Saber que existe um lugar onde meu filho pode brincar, correr e estar seguro, longe das telas, é muito bom”, afirmou.

Já para Yasmim Freitas, de 11 anos, participante das atividades, a parte ruim foi que tudo passou muito rápido: “Eu achei tudo muito legal, as brincadeiras foram ótimas, conheci muita gente e reencontrei colegas da escola. Os professores são muito legais. Só estou triste porque as férias acabaram rápido”, concluiu.

A Colônia de Férias da Secretaria de Esportes ocorre duas vezes ao ano, durante as férias escolares de janeiro e julho. É uma oportunidade imperdível para as crianças se divertirem, aprenderem e criarem memórias inesquecíveis. Esperamos ansiosamente pela próxima edição, em 2024!

Foto: Maria Alice Pereira

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho