Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

Conselheiros tutelares passam por capacitação no CRIA

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e a Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram encontros de capacitação para os novos membros do Conselho Tutelar de Mariana. Entre segunda-feira (15) e quarta-feira (17), os cinco membros estiveram no auditório do Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA) para o treinamento.  

O primeiro dia foi dedicado à apresentação das leis vigentes, diretrizes municipais de funcionamento do órgão e do CMDCA e da extensão do território. Nos dias seguintes, foram apresentados os serviços que compõem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e os equipamentos de Proteção Social de Baixa Complexidade e Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade. 

Para Jéssica de Paula Lima, que assume seu primeiro mandato no colegiado, a capacitação integra a atuação dos profissionais no dia a dia. “O Conselho deve trabalhar em conjunto com a rede e outros serviços. A capacitação se dá para conhecermos quais são esses serviços e as suas especificações”, explica.

Os novos membros foram eleitos por voto popular, em 2023, no último processo seletivo unificado. A posse aconteceu na última quarta-feira (10). As capacitações para os profissionais serão permanentes ao longo do ano, como forma de trabalhar e desenvolver habilidades potencializando os serviços.

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho