Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

Estudantes da Rede Municipal coquistam seis medalhas na ONHB

Estudantes da E. M. Dom Luciano e da E. M. Bento Rodrigues trouxeram seis medalhas da 3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) para Mariana. Promovida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a competição teve 16 mil inscritos de escolas públicas e privadas de todo o país. 

Orientados pela professora Silvany Diniz, 24 os alunos da Rede Municipal de Mariana foram organizados em oito equipes para testar os conhecimentos sobre a história do Brasil. As avaliações são interdisciplinares e abordam assuntos relacionados a geografia, literatura, arqueologia, urbanismo, patrimônio cultural e atualidades. “A competição demanda muito trabalho em equipe, senso de responsabilidade, capacidade de formular hipóteses e, acima de tudo, interesse pelos estudos”, explica Silvany. 

 A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) disponibiliza uma estudante de História para orientar os alunos sobre os temas, por meio de reuniões e debates. “O trabalho em conjunto enriquece o repertório e colabora com o sucesso dos alunos”, conclui a professora Silvany. Alunos das E. E. de Passagem, Escola Adjetivo-Cetep e do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) também participaram da competição.

Competição 

A ONHB é um evento anual e prevê quatro fases, cada uma acontece em uma semana, sendo que é necessário conquistar pontuação suficiente para avançar. Nas três primeiras etapas, os estudantes são desafiados a responderem cinco questões de múltipla escolha e a realizar uma tarefa. Na quarta, é proposta uma tarefa principal. 

O grupo “Mariana tem História”, da E.M. Dom Luciano, conquistou a medalha de ouro. Ele é formado pelas alunas Karoline Carneiro, Isabella Sales e Thaislaine Reis. Duas equipes da instituição foram contemplados com a madalha de cristal: “Chegou a Vez da História” e “Gaveteiro da História”. Elas são compostas pelos alunos Gustavo Duarte, Josielle Siqueira, Rafaella Santos, Ana Flávia Júlio, Camilly Kethainny e Karolaine Souza.

Na E.M. Bento Rodrigues, as equipes “Bento Presente” e “Bento é História” conquistaram a medalha de prata após atuação dos alunos Laura Alves, Catarina Morelli, Alison de Souza, Agda dos Santos, Lara Souza e Kaique da Silva. O Bronze ficou com o grupo “Bento Você”, composto pelas estudantes Letícia Euzébio, Vanessa Arcanjo e Júlia Silva. Todas as medalhas conquistadas por Minas Gerais na categoria “escola pública”, vieram para Mariana.

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho