Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

Guardas Civis fazem prova de tiro para uso de arma de fogo

A Guarda Municipal de Mariana realizou nesta segunda-feira (19), a prova de tiro, uma das etapas finais do processo de armamento dos 32 agentes que estão em formação. A avaliação é feita em área específica de clube de tiro, no bairro Galego, e monitorada por dois agentes da Polícia Federal.

O treinamento prepara o guarda civil municipal para as atividades que envolvam a necessidade do uso da arma de fogo, em circunstâncias que podem ocorrer no dia a dia dos profissionais da segurança pública. Conforme o Comandante da Guarda Civil, GCM CE Braz, a qualificação garante melhor atuação do efetivo. 

“Buscamos diariamente a qualificação e capacitação dos nossos agentes para que a população tenha sempre um serviço de qualidade”, afirma. Instrutor de Armamento e Tiro (IAT) credenciado pela Polícia Federal, o GCM Magalhães explica que esse treinamento é obrigatório. “Primeiro os agentes recebem o conhecimento teórico. Agora, concluem com a parte prática, utilizando a própria arma”, esclarece. 

O treinamento segue uma instrução normativa da Polícia Federal, com critério de avaliação. Após aprovação no teste, os agentes estão aptos para portar arma de fogo, de uso pessoal e profissional, durante ou não as atividades laborais. Anualmente é realizado um curso de aperfeiçoamento.

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho