Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

Janeiro Branco: CAPS 1 sedia encontro sobre saúde mental e bem-estar

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS 1) recebeu uma roda de conversa sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e qualidade de vida, nesta segunda-feira (15). O encontro, alusivo ao Janeiro Branco, mês dedicado à reflexão sobre a saúde mental e emocional, contou com a participação dos usuários e profissionais da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município.

Para o coordenador da Rede de Atenção Psicossocial, Jesse Catta Preta, o cuidado deve ser contínuo. “A abordagem sobre a saúde mental pode ser compartilhada e não precisa acontecer apenas em postos de saúde ou na policlínica, mas, também na escola e com a família”, reflete. Durante este mês, a Secretaria de Saúde, por meio da Rede de Atenção Psicossocial, realiza ações voltadas à promoção da saúde mental em diversas unidades.

Diagnóstico e tratamento

A pessoa que está com sintomas, como tristeza constante, oscilação de humor, insônia ou desânimo, pode solicitar atendimento psicológico na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para receber o encaminhamento necessário. A médica psiquiatra, integrante da RAPS, Nathalia Temponi Natal, destaca a importância de não ignorar os sinais e sintomas. “Procure ajuda, priorizar a saúde mental não deve estar vinculado a nenhum estigma”, frisa.

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho