Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

Mariana no combate à dengue: Prefeitura realiza mutirão de limpeza na Cidade Alta

No último sábado (16), a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu o Dia D de Mutirão de Limpeza contra a Dengue na Cidade Alta. A ação representa uma medida preventiva crucial diante do iminente período de calor com tempestades de chuvas, propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Com mais de 140 profissionais envolvidos e cerca de 80 caminhões de lixo removidos. Os agentes de endemias percorreram aproximadamente 4.000 residências nos bairros da Cidade Alta, passando pelo Cabanas, Cartucha, Vale Verde, Santa Clara e Santa Rita de Cássia.

Moradora do bairro Cabanas, Cíntia Gomes fala que a ação é importante. “Ajuda na prevenção e no combate às endemias, principalmente nessa época de calor”, reforça. Conforme o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), 80% dos focos do mosquito estão dentro das residências.

Mapeamento de focos

Ao longo da última semana, a Secretaria de Saúde realizou um mapeamento de áreas propensas à reprodução do mosquito na região. O resultado do trabalho foi concentrado em um dia dedicado à conscientização e prevenção, com diversas atividades promovidas em parceria com as secretarias de Meio Ambiente, Obras, Segurança Pública e Esportes. 

A Arena Badaró foi o local central para as equipes e contou com rua de lazer e pipoca para a criançada, além de ser um ponto de conscientização e informação acerca do ciclo evolutivo do Aedes. A Guarda Municipal também prestou apoio à segurança durante todo o evento. Profissionais de saúde se dividiram para prestar serviço nas áreas mapeadas previamente.

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho