Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

O trabalho dos Agentes de Endemias é intensificado em Mariana

A atuação do agente de combate às endemias no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti é diário no município. A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica a atuação dos profissionais em 30 zonas da sede e, também, nos distritos. São 70 agentes em campo, divididos em duas equipes de trabalho.

Os profissionais visitam domicílios, realizam a retirada de inservíveis, identificam e eliminam ovos e larvas do inseto, aplicam larvicida, passam as orientações sobre os cuidados e solicitam a utilização de bomba costal. “O trabalho realizado pela equipe é crucial no combate à dengue, no entanto, é preciso que o cidadão receba o profissional em casa e deixe que ele atue”, frisa a coordenadora de Vigilância em Saúde, Ana Paula Borges.  

O agente de endemias possui crachá de identificação, camisa e colete com emblema da Prefeitura de Mariana. Também utilizam uma bolsa lateral, com informativos e materiais de auxílio. As vistorias são catalogadas por quarteirões e todas as residências visitadas são demarcadas. São realizados resgates semanais para atender imóveis em que os moradores ou proprietários não foram encontrados. 

Trabalho conjunto 

Conforme a Secretaria de Saúde de Mariana, 80% dos focos dos mosquitos estão dentro das casas, em calhas, ralos, caixas d’água destampadas, pratos de vasos de planta e objetos inservíveis, por exemplo. “Vistoriar o próprio quintal e descartar objetos sem utilidade já é uma colaboração para o combate à dengue”, reforça Ana Paula Borges.

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho