Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

Partidas oficiais do Cruzeiro Futsal serão em Mariana

Mariana é cidade-sede do Cruzeiro Futsal, nova modalidade esportiva do clube celeste. O anúncio foi feito na quinta-feira (07), durante lançamento do projeto, em Belo Horizonte. Aposta da modalidade no cenário nacional, a equipe tem estreia agendada em 12 de maio, no Campeonato Brasileiro de Futsal.

Arena Mariana foi apresentada como o principal local para os jogos.  “A Arena Mariana possui a estrutura que o clube busca, nossa quadra é uma das mais modernas do estado”, ressalta o prefeito Celso Cota. O espaço tem capacidade para receber até 10 mil torcedores. 

Com previsão de público intenso, partidas podem ser transferidas para o Mineirinho, em Belo Horizonte. O projeto é idealizado pelo ex-zagueiro Thiago Gosling, campeão da Tríplice Coroa com o clube e o time é comandado pelo paranaense Ederson Bueno, com vasta caminhada pelo futsal nacional. 

Arena Mariana

Inaugurada em 2013, a quadra da Arena possui piso de madeira flutuante, o que diminui o impacto de saltos e quedas, promovendo maior rendimento aos atletas. A construção conta com vestiários, camarins, bares, sanitários e praça de estacionamento. 

O Cruzeiro quer consolidar a equipe do futsal no cenário nacional em três anos e expandir a modalidade com categorias de base e em competições sub-20 e sub-17. No âmbito desportivo, em 2024, a missão é chegar às quartas de final do Campeonato Brasileiro. O clube também pretende conquistar o pódio no Campeonato Mineiro.

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho