Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

Prefeitura de Mariana adquire cinco novos veículos para fiscalização e gestão de risco

Sem onerar os cofres públicos, a Prefeitura de Mariana adquiriu cinco veículos para ações de gestão de risco, licenciamento e fiscalização. O investimento de R$ 1,3 milhão, é uma contrapartida ambiental pela atuação da mineradora Samarco no município. 

A frota é composta por quatro caminhonetes modelo Hilux, um carro modelo Duster e uma embarcação motorizada. Os veículos são vinculados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e, também, serão utilizados pela Defesa Civil. 

Defesa Civil

No período de chuva, Mariana possui pelo menos 80 pontos em monitoramento como área de risco para deslizamentos ou alagamentos. Uma das caminhonetes foi cedida para utilização da Defesa Civil, que pode intensificar a atuação na gestão de risco, essencialmente no trabalho de fiscalização e amparo à população. Diante da necessidade, o órgão também poderá dispor da embarcação para salvamento e inspeção. 

Gestão ambiental

Duas caminhonetes são direcionadas para ações de Licenciamento Ambiental de empreendimentos e atividades econômicas. A Guarda Ambiental, com o objetivo de otimizar o combate aos crimes ambientais, fica com uma caminhonete. O carro irá compor a frota da Secretaria de Meio Ambiente, para deslocamento em atividades rotineiras.

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho