Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

Prefeitura de Mariana implanta Sistema de Esgotamento Sanitário na zona urbana

Para que o esgoto de Mariana tenha o tratamento adequado, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e com a participação do SAAE, está implantando o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES). O projeto está em execução com três frentes de trabalho: bairros Santo Antônio, Vale Verde e Morada do Sol. 

Conforme o coordenador de Implantação do Sistema, Remo Machado, a ação busca garantir saneamento básico para a população. “O esgoto de Mariana é despejado diretamente no Ribeirão, o que contamina o manancial e traz prejuízos na saúde e bem-estar da população”, esclarece. O SES possui três fases de execução, atualmente, a equipe está mobilizada na primeira. 

O investimento nessa etapa é de R$53 milhões, com recurso da Fundação Renova e administração do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Estão previstas a implantação de redes coletoras, interceptores e auxiliares. “A obra traz desgaste para o cidadão porque é preciso cortar a rua, abrir valas e instalar a canalização. No entanto, são muitos os benefícios”, esclarece Remo Machado. O esgotamento preserva os recursos naturais, evita proliferação de vetores e a disseminação de doenças.   

Saneamento básico 

A ação prevê mais de 50 km de redes para coleta e transporte de detritos, até o destino final, na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Toda a área urbana será contemplada, com ações em 20 bairros. Os bairros Vila Maquiné, Cartuxa, Vila Aparecida e Dom Oscar receberam intervenções e estão com as obras parcialmente concluídas.

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho