Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

Dia do feirante

(25/08/2023)

Por Maria Alice Pereira

Comemoramos hoje o dia do feirante! A data celebra o dia em que a primeira feira livre aconteceu no país, no dia 2 de Agosto de 1914, no estado de São Paulo.

Trabalhador autônomo, esse profissional detém grande importância para toda população. Comercializando itens como frutas, verduras, hortaliças, derivados e artesanatos, são eles que fazem o produto de qualidade chegar até nossa mesa. Geralmente, a comercialização dos produtos acontece em barracas, com estruturas simples, com bancadas que permitem o contato direto com o consumidor.

Em Mariana, a feira livre municipal, acontece todos os sábados, no estacionamento do centro de convenções, das 06h às 11h, ela é garantia de renda para mais de trinta famílias.

Cidinha Vieira, produto de 70 anos, é natural de Mariana, todo sábado leva até a feira seus produtos de crochê e tricô. Sua barraca é uma das primeiras da feira, é a que nós vemos quando entramos no espaço. Ela fala com carinho do espaço e afirma a felicidade de se reconhecer no local, “Eu vivi aqui minha vida inteira. Eu não vou sair daqui não. Meu filho vai mudar pra BH, mas eu falei com ele. Se eu for eu entro em depressão. Aqui eu tenho minhas coisinhas. Todo mundo aqui me conhece. Eu gosto muito do lugar que eu moro, das pessoas.” afirmou a produtora. Para Maria Clara, de 69 anos, a ida até a feira é a chance de comercializar seus produtos, ela e sua neta, Stephany Lemos, de 17 anos, vêm de Águas Claras todos os sábados, “Aqui nos dá um jeito de aproveitar tudo. Essas frutas é tudo do meu quintal. Eu planto um pouquinho de tudo. Lá em casa está cheio. Meus minino briga comigo, mas eu gosto.Eu faço tudo isso aí e agora em mais quantidade, que o povo pede. Já tenho até meus clientes, faço questão de vim todo sábado dá um passeio.” Concluiu.

A feira livre municipal está de portas abertas para receber todos vocês, não perca tempo e faça uma visita. Fortaleça a produção local.

Desejamos parabéns a todos profissionais que diariamente se empenham em garantir um alimento de qualidade para todos além de um atendimento especial em cada barraca.

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho