Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

Mariana investe no futuro: secretarias se unem através do Programa “Laboratórios Include” para impulsionar educação e economia

(03/10/2023)

Parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Educação promovem atividade inovadora voltada para estudantes de escolas públicas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em colaboração com a Secretaria de Educação, está promovendo uma iniciativa educacional inovadora e enriquecedora para os alunos de escolas públicas da Primaz de Minas Gerais.
 

O programa “Laboratórios Include” tem como objetivo proporcionar aos estudantes de 8 a 18 anos a oportunidade de aprender sobre robótica e tecnologia de forma gratuita, promovendo o crescimento econômico e o acesso à educação de qualidade.

Através do programa, as secretarias encarregadas pretendem estimular o interesse das novas gerações de cidadãos marianenses por ciência, tecnologia e inovação, preparando e qualificando os jovens para um mercado de trabalho que, cada vez mais, exige habilidades inclinadas e em diálogo com a tecnologia.

Sobre o “Projeto Include”

As salas dos laboratórios tecnológicos possuem vários instrumentos, circuitos e equipamentos como impressora 3D, óculos de realidade virtual, drone e outros.

O projeto proporciona uma formação tecnológica de qualidade, incentivando a aprendizagem prática e a criatividade dos alunos.

Ao longo de seis meses, os alunos terão acesso a aulas e atividades que abordam conceitos essenciais para o desenvolvimento de projetos experimentais.

Os projetos que se destacarem terão a oportunidade de exibição em uma das maiores feiras de tecnologia do país: as “Mini-Mostras de Projetos da Campus Party”, em São Paulo.
 

Essa oportunidade, que ocorrerá nas edições de 2024 e 2025, permitirá que os estudantes apresentem seus talentos e ideias inovadoras para um grande e variado público.

Por Pedro Mol 

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho